domingo, 12 de abril de 2015

E AGORA, JOSÉ?

TRIBUNA DA BAHIA 
TERÇA-FEIRA, 30 DE JANEIRO DE 2007
Sr. Redator,E agora, José? A festa acabou, após anos e anos de tranqüilidade nesse cargo comissionado, diga aí, meu rei e minha rainha, o que vocês irão fazer de suas vidinhas? Antes tranqüila, como vens agora me revelar: "até que enfim fomos liberados, cansei de dizer tantos nãos educadamente, sorrindo, sem nenhum descaramento", asseguras.
É que me lembra aquela música popular: Iracema, eu sempre te dizia, cuidado ao "travessar” essa rua (eleição). Eu falava, mas você "num" escutava não. Eleitor você atravessou na contramão nessa eleição...“Rapaz, fomos pegos de surpresa, melhor dizendo, com as calças nas mãos, mas não tem nada não, assim que o nosso líder voltar de viagem possivelmente já trará solução para atuarmos em algum ambicioso projeto de consultoria. Afinal, são décadas de dedicação e não iremos ficar entregues às traças. Quanto ao resto, ou melhor, aos demais colaboradores, que ficarão em stand-by, pelo menos por uns quatro ou mais oito anos, no aguardo de possível alternância de poder, já estamos recomendando que se filiem ao MST (Movimento dos sem  Trabalho).”“Ah! Mesmo se adivinhasse essa derrota, verdadeiro malogro eleitoral, não teria feito igual a alguns traidores e covardes que na surdina mudaram de lado ou abandonaram o barco mais cedo e foram para Angola, tentar outros ares. Mas, é como se diz corriqueiramente, mais vale um cargo de DAS na mão do que uma viagem ao Afeganistão...
 Egnaldo Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário