Segundo consta no código civil brasileiro qualquer cidadão, tem poder até de polícia, isto é, deter um marginal em ato flagrante até a chegada do policial e, após apresentar as acusações, sobretudo testemunhais na Delegacia competente e se retirar para sua casa. Não fora assim contudo com aquele cidadão que recentemente tentou e não conseguiu barrar, dentre tantos outros, a fuga de um assaltante de uma Joalheria no Vitória Center, em Salvador, Bahia., pelo qual foi baleado e morreu.
Pois não é que um outro cidadão, que possivelmente não leu os jornais historiando tal fato do Vitória Center, resolveu se arvorar de super policial, sem o ser. Estava ele no seu carro popular a sair de um shopping, quando um outro veículo roçara no seu espelho retrovisor (sem causar danos), o que o deixou raivoso a sair em louca disparada pela cidade em perseguição ao desavisado motorista do outro veículo, por pouco não causando terrível acidente de trânsito pela sua inconsequente e neurótica atitude.
Gostaria de propor aqui não só a você que me lê, como aos nossos motoristas, pedestres, estudantes, professores e demais cidadãos, que a PAZ existe, ela está dentro de cada um de nós. Cultivemos pois a PAZ em cada minuto de nossas vidas.
Egnaldo Araújo – DRT - 4230 - DF.
87002760
Nenhum comentário:
Postar um comentário