quinta-feira, 17 de setembro de 2015

HISTÓRIAS DELICIOSAS DA PRESIDÊNCIA ERAM JABUTICABAS CONTADA

Além de pedras no caminho, como a acirrada campanha contra a transferência da Capital do Rio de Janeiro para Brasília, (cidade que seria construída, na década de 50 e inaugurada a 21 de abril de 1960) o ex - presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira teve inusitada e hilária surpresa. É que o mineiro, bom de valsa, tinha o hábito de, ao chegar nos jantares que lhes era oferecido, ao sentar-se tirar os pés dos sapatos e ficar à vontade, com aquele largo sorriso que lhe era tão peculiar.
Naquela noite em que lhes era oferecido um jantar em homenagem aos novos representantes consulares num daqueles grandes barracões, após se acomodar, ato contínuo, retirou os sapatos e lá ficou a curtir o evento. sabedores de que JK adorava Jabuticabas, foram colocadas vasilhas ao lado de cada comensal vasilhas repletas de Jabuticabas; lá pelas tantas, uma daqueles vasilhames entornou e caíram jabuticabas por tudo o que era canto, inclusive dentro dos seus sapatos, que só o percebeu no final do jantar ao enfiar os pés nos sapatos sociais finos, deixando suas meias totalmente encharcadas.
GETÚLIO
Sobre o gaúcho e ex-militar Getúlio Dorneles Vargas, que se diz que cometeu suicídio em 1954 no Catetinho, onde morava. Temos um registro curioso envolvendo-o e o Diretor do Colégio Pedro II.
E você tem alguma curiosidade agradável envolvendo ex-presidentes da República brasileira; então envie para nós, -E-mail – Egnaldo Araújo@hotmail.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário