quinta-feira, 11 de junho de 2015

JUDAS E AS DELAÇÕES DOS “ENAMORADOS”


Diz-se comumente que tudo tem um início e possivelmente um fim, feliz ou não:
"The End".
"E foram felizes para Sempre".,
Geralmente as boas histórias sempre tem um final feliz. No caso do otimista nunca existe ou existirá tempo ruim. Por outro lado para o pessimista é totalmente ao contrário e ainda por cima em superlativo. Final pois, infeliz.
Essa Novela da honestidade ou não dos partidos políticos é uma incognita que ainda está para se desvendar com maior acuro.
Não sei se vc se lembra do fim do PFL na Bahia, cujo cabeça era o ex-senador ACM - o Toninho Malvadeza o qual, com a sua morte o partido virou o maior quebra-pau, tendo-se que extingui-lo e com alguns remanescentes, ter-se criado o DEM.
 Agora parece que a história está a se repetir com o PT - com a sua morte moral e envolvimento em corrupções etc.etc.
 THE END?
Ultimamente neste século XXI tenho acompanhado seguidamente pela imprensa as declarações (de amor/ódio) e delações até premiadas de novo-velhos “Judas,” esses, espécies de quinta categoria de novos sequazes das elites política (onde há pessoas honestíssimas) / empresarial, apóstolos do rei dos reis petista nas suas repetidas e iniciais afirmações:
“Eu não conheço este ou aquele homem, agora se me pagarem em “prisão domiciliar”, moedas (sete) de abatimento das penalidades, farei balancete completo da grana desviada dos cofres da Petrobrás e de outros cofres públicos”...(Agora Minas Gerais rompe o silêncio...)
Neste congresso do Partido dos Trabalhadores com realização na Bahia, espera-se que não se descubra novos “‘poços de petróleo”, via operação Lava jato e, mais que depressa não apareça alguém a lamber os beiços para o “Vatapá” (abafar). Apesar de se ouvir com constância as afirmações mais triviais quando o ladrão é preso com a boca na botija: “Não sei, não vi e mesmo nem sei como é que vim parar aqui nesse Jatinho cheio de grana e polpudas contas bancárias no exterior”.
Frase do Dia:
“Delegado!! Seo ”homi” me solte logo que eu preciso ir para a Itália, Miami levar o meu presente do Dia dos Namorados”.

Egnaldo Araújo – 12.06.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário