quarta-feira, 3 de junho de 2015

HISTÓRIAS DE CRIANÇA


Têm sido muito atraentes para variada gama de leitores algumas historinhas ocorridas tendo com seus personagens principais, crianças de tenra idade, comumente denominadas de crianças índigo. Não sei se seria esse o caso do pimpolho Rafael, meu neto de quatro anos, um branquinho enfezado de poucos amigos até, contudo um exímio observador de tudo o que acontece à sua volta.
Diariamente a avó materna telefona para a casa da filha esperando que ela a atenda, mas o telefonista de plantão é o Rafael, de quatro anos, que se antecipa ao irmão Gabriel, de cinco anos; Desta feita a vovó ao ouvi-lo pergunta-lhe como foi na escola? O que está a fazer naquele momento? Ele a responder-lhe tudo na ponta da língua: “Eu estou brincando com meu irmão, meu pai foi trabalhar e minha mãe saiu com minha tia”...
Esse é Rafa aquele pimpolho da historinha do Lobo Mau em que ele perguntara à avó se era verdade que o tal bicho comia criancinhas e ela dizia que era tudo de mentirinha, que lobo mau só comia crianças malcriadas, no que ele de pronto respondeu: “Então ele não come ninguém, porque ele é de mentirinha”.
Após breve bate papo, a vovó diz-lhe que naquele momento iria iniciar o Evangelho no Lar, iria orar para Jesus e pergunta-lhe se também o faz em casa e ele responde: “Todos os dias antes de dormir a minha mãe faz orações comigo e meu irmão Gabriel”.
Quando a vovó pergunta quais livros ela lê para eles e ele, não se faz de rogado e cita: “O evangelho segundo o Espiritismo, de Kardec e Histórias que Jesus Contou”, deixando sua interlocutora mais uma vez boquiaberta e muito feliz com a loquacidade do netinho matreiro.

Um comentário: