quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DELICIOSAS HISTÓRIAS PRESIDENCIAIS


(Blog Liberdade, Liberdade, P/E-mail) - Transcorria a gestão do presidente Getúlio Dorneles Vargas, que tinha dois filhos, um deles médico, que estivera na II Guerra Mundial, na Itália, de onde trouxera variada experiência no atendimento de urgência, o que viria ser de muita utilidade para aquele menino de seus 14 anos que num acidente ocasional fraturou braço direito em três lugares e, após percorrer vários hospitais do Rio de Janeiro, o diagnóstico era unânime: Amputar o braço.
Pedro Damasceno, um dos 13 irmãos filhos do trabalhador de roça Amadeu Sena, morador da Lapa, que ficou muito abatido com aquela notícia “braba sôr” e já estava a correr doido, quando um de seus filhos, que trabalhava como alfaiate, pegou o menino pelo braço bom e o levou a hospital público, no consultório daquele médico Deputado Federal, para o qual já fizera várias roupas.
ARGOLAS SALVADORAS
Lutero Vargas (centro) - Em Visita Aos Estados Unidos
Após observar as radiografias, e ler os diagnósticos de seus colegas cariocas, o Dr. Lutero Vargas, disse que não garantia nada de sucesso, mas que iria tentar reconstruir o braço do menino de mandados que já conhecia de vista, quando ia fazer entrega de roupas em sua casa. “Tenho comigo ainda algumas argolas de aço que usávamos em urgências lá na guerra, e as utilizarei”. Caso não haja rejeição, tudo ficará bem. E foi o que aconteceu com o atual bancário aposentado do Banco do Brasil, (Mineiro bom de papo, morador do bairro do Canela, em Salvador – Bahia), que aos 80 anos nos contou esse delicioso capítulo de sua vida, e que ao juntar as palmas de ambas as mãos, até hoje agradece aos céus pela vitoriosa cirurgia realizada pelas mãos do Doutor Lutero Vargas.
OBS: E você não teria uma deliciosa história de sua vida para nos contar? Nosso E-Mail; egnaldoaraújo@hotmail.com.br. Adorarei le-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário