terça-feira, 6 de outubro de 2015

O AMOR

O amor é um sentimento divino que poucos sentem e conhecem, pois é muito confundido com o gostar, a paixão e a atração sexual. O amor está além da compreensão humana, pois é um sentimento que vem de Deus e supera qualquer dificuldade. O amor vence qualquer batalha. Sem amor somos facilmente vencidos pelo inimigo. O amor traz paz ao espírito, domínio próprio, saúde, satisfação, segurança e o principal: a fé em Deus.
Jesus ensinou as pessoas a amar para que elas fossem felizes e tivessem vida em abundância. Mas nenhum ser humano está colocando em prática o que Ele ensinou, por isso todos vivem estressados, preocupados, ansiosos, vazios e cheios de sentimentos malignos no coração.
Vida em abundância não é ter bens materiais e dinheiro para esbanjar. Viver abundantemente é ser feliz com o que tem; é viver alegre e sorridente; é amar e sentir a presença de Deus; é ter sabedoria para resolver os problemas; é não ser escravo da natureza humana. Quem ama vive bem.
Você já parou para observar como está o mundo em que vivemos? Já parou para analisar o seu dia-a-dia? As pessoas não se respeitam. Onde há várias pessoas juntas, como por exemplo, no trabalho, supermercado, banco, ônibus e até na família, há também a desunião, fofoca, falta de paciência, estresse, aborrecimento e muitas outras coisas ruins. Isso acontece porque não há amor no coração das pessoas: ninguém se tolera mais. Se estiverem numa fila, reclamam o tempo todo, pois não têm paciência. Os atendentes atendem com má vontade, pois não têm respeito pelas pessoas. No trabalho é um querendo ser melhor que o outro, pois há o orgulho e o egoísmo. Na família um quer dar palpite na vida do outro, pois não há o respeito nem união. Em todos os lugares encontramos dificuldades no relacionamento entre as pessoas. 
A pessoa que não sente amor nunca está satisfeita com nada, vive estressada, mal-humorada, irritada; é uma pessoa arrogante, orgulhosa e vazia.
O ser humano vive sonhando com uma pessoa que o ame, o trate com carinho, faça coisas para alegrá-lo nos momentos de tristeza, que lhe aconselhe em suas decisões, que lhe acompanhe por toda a vida. O que as pessoas não conseguem enxergar é que Deus faz isso por elas: Ele dá amor, cuida das pessoas, ajuda sempre aos que lhe pedem de coração, orienta quando é consultado e só faz o bem a todos. 
Nenhuma pessoa pode preencher o vazio que você tem no coração, porque são seres humanos e assim como você têm fraquezas e defeitos. Esse vazio só é preenchido com o amor de Deus e sem Deus nós somos nada. Você pode ter toda riqueza do mundo, mas no dia em que você sentir o amor de Deus em seu coração, verá que perdeu seu tempo dando prioridade a coisas sem valor.
A pessoa que tem o amor de Deus no coração é calma, tranqüila, paciente e alegre. E é isso que a torna diferente das outras pessoas. Quando você colocar Deus em primeiro lugar em sua vida aprenderá o que é amar de verdade!
Amar os outros não quer dizer que você deve ficar feliz com as pessoas sendo ignorantes com você; não quer dizer que você tenha que apoiar o erro dos outros. Amar é ter paciência com seu irmão (seu próximo); é compreender que se alguém age errado é porque todos têm falhas e defeitos; é respeitar a todas as pessoas seja conhecida ou não independente de cor, religião ou condição financeira; é saber ouvir; é desejar o bem a todos; é saber conviver bem com os outros, não arrumar encrencas ou discussões

 Adão Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário