quarta-feira, 14 de outubro de 2015

COMO MELHORAR A MINHA AUTOESTIMA

Pois é estou na maior dúvida: Casar, ou comprar uma bicicleta ergométrica? Não é que venha sendo preterido(a) pela galera casadoira não, mas, mesmo com meu lindo rostinho, de certa forma venho sendo trocado (a) por silhuetas mais esbeltas, enquanto continuava na solteirice com meus esdrúxulos hábitos alimentares, não dando a mínima para esse tal de corpinho recortado. Preferindo mesmo era cair na churrascada, mocotós e feijoadas, tudo isso regado a canecas e mais canecas espumantes de chopes, he, he. he.
“Mas tudo que é “bom” tem um fim, ou seja, ia tudo na maior esculhambação até o momento em que, além de reprovação pelo Detran, melhor dizendo pelo cardiologista ao constatar pressão arterial alta pelo meu excesso de peso inclusive e disse taxativamente:” Terás que fazer ginástica e séria dieta alimentar”; É o que já comecei a fazer, inclusive marquei uma consulta com a Nutricionista e tudo o mais. Agora estou a ler tudo o que me caia às mãos sobre alimentação e veja o que descobri:
Anti-idade
Para quem pretenda manter a sua jovialidade pelo maior tempo possível, a nutricionista Ruth Emmett, recomenda uma estratégia simples e saborosa, adotando comidas certas ao ingerir alguns alimentos que são dotados de substâncias que ajudam a rejuvenescer como cenoura, Cebola roxa, Frango, Gengibre, Edamame (soja verde), Vagem, Óleo de gérmen de trigo, Alho fresco e Arroz basmati. No caso da Cenoura, pesquisadores ingleses descobriram que os carotenoides ali presentes dão bastante vitalidade à pele. Quanto à Cebola roxa, tem presente uma substância quercetina, que mantem sua cara jovem; O Frango, rico em vitamina B12, auxilia a produção de melanina no organismo, que preserva a cor original dos cabelos por mais tempo. Por outro lado, respectivamente a Soja verde e a Vagem são ricas em proteínas e sílica, que previne a queda do cabelo e fortalecem os ossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário