Em plena estação das chuvas em várias regiões brasileiras, com episódios diversos envolvendo corrimento de terras e moradias, alagamentos, inundações e somente, dentre outros, aqueles que veem suas plantações a renascerem; serem reabastecidas suas reservas de águas de tanques e represas é que ficam contentes, isso, sem contar com a renovação de pastagens e das floreiras em geral. Um encantamento é, por exemplo, a viagem que se faz pelos Norte do Brasil, ou como no Sul, na Serra do Mar, no vislumbre de tanta variedade de cores vegetais orgulhosamente mostradas pela mata atlântica, um sonho, que se tornará mais realista em setembro, com a chegada da Primavera, a estação das flores.
COROA DE FLORES
Ambientalistas e ecologistas em geral são convictos de que lugar de flor é no pé da planta, assim como lugar de criança é no peito das mães, a beberem suas seivas. Mas as flores estarão sempre presente em momentos de alegrias e de tristezas. Esta semana, no sepultamento do cantor chorão, no cemitério das Quintas dos Lázaros, em Salvador, em meio à tristeza lá havia duas coroas de flores, uma delas em forma de coração, a representar o amor de um grupo de admiradores do Haroldo Vasconcelos, de 66 anos, que parte deixando mulher, filhos e netos.
Em meio a grande alegria, por outro lado (como em todos eventos festivos) num casamento ocorrido na igreja da Piedade, verdadeiro festival de arranjos florais decoravam o altar, com guirlandas a enfeitarem a entrada do templo. Um festival de dálias, margaridas e botões de rosa.Egnaldo Araújo – DRT – 4230 - DF.
PS. Em cada flor que você encontre pelo seu caminho que seja uma sublime mensagem de LIBERDADE, LIBERDADE E AMOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário