quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A VIDA EM FAMILIA UMA DÁDIVA DIVINA

Família Araújo

Egnaldo Araújo
Eles se conheceram nessas idas e vindas nos cultos, nos eventos comunitários, isso desde pequenos. Apesar de se cruzarem quase que com frequência, pouco se olhavam e, mal se cumprimentavam; afinal ele era de uma família pobre e, ela de classe social abastada o que causava certa distância social, por que não dizer, muita distância mesmo; apesar da religião que professavam pregar igualitaridade entre os seres, independente de serem de castas diferentes.

O DESTINO
Já afirma algumas teorias fideístas de que, do destino ninguém foge; e foi como tudo aconteceu no decorrer daquela Campanha para ajudar crianças carentes faveladas. Essas, a passarem fome; sem atendimento médicos, vestuários e tantas outras coisas, como cobertores, uma cama digna para dormirem e, acima de tudo justiça social. Ao adentrar num barraco para levar alimentos, eles se encontraram a prestarem assistência sócio religiosa, dali para uma maior aproximação não demorou e, apesar da reação inicialmente contrária dos pais dela, não houve jeito: se casaram, tiveram filhos, que trouxeram maravilhosas alegrias aos avós, deixando-os extremamente felizes.
Eles, apesar de não terem pedido aquela dádiva: Uma família amada e feliz; caíram em si a agradecerem ao Alto a vida que não pediram, mas foram por Deus agraciados.
A Família é pois, a maior dádiva da vida.

Egnaldo Araújo - DRT – 4230 - DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário