Após essas discutíveis mudanças na regra do jogo do Salário Desemprego, e terceirização, dentre outras, aqueles dois amigos ao se encontrarem, após os cumprimentos de praxe: Olá há quanto tempo? E a família, as crianças, claro hoje rapazes e moças? Não basta dizer que ambos oriundos de classe média, conseguiram às duras penas manter seus padrões de vida, hoje aposentados e, como a maioria das categorias, com salários congelados, contudo otimistas, como quase todo brasileiro adorador de futebol, reggaes e, principalmente de adorador de carros e carrões, o papo só rolava envolvendo nomes de marcas de automóveis:
- Cláudio! você soube daquele acidente da bomba de Cobalt, em Goiânia? Claro, que essa notícia já e coisa velha, do Baú; mas vc precisava ver nesse Dia ds Mães a Corsa que o filho do vizinho levou por responder mal à avó; pior não fora a Idea que tive quando estava à Meriva, pensei em viajar, pegar um Strada que é muito Agile até Dakar. Dizem que esse circuito é o Mitusbish, contudo mais parece um programa de índio Cherokee, lá das bandas de Montana, onde temos uma filha que teve a Idea de se casar com um Ducato italiano, porem de origem Classic, o que nos obrigará a comparecer ali o que para tanto teremos a obrigação de ir à tremenda Fiesta no dia da padroeira de Santa Fé, no México.”
O outro amigo entre surpreso e boquiaberto, nem teve tempo de responder quando Adãozinho retornou:”E veja bem caro Zeca, essa situação econômica do país está nos deixando Triton e até com o Ranger de dentes e fora de Focus e muito Bravo(s)., claro que para resolver essa situação inflacionária temos que ser Agile, sem ficar fora de Focus a fazer uma Pajero, de deixar todos Korando a Kyron, esse é o grande Lancer da jogada. Verdade, de Vectra o que está deixando com Fusion muita gente Danautos da vida.”Cruze , credo, mas nessa situação dever-se-ia Picanto (ar) torna Sorento e Sonata ao luar.
Egnaldo Araújo - DRT – 42230 – DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário