sexta-feira, 4 de agosto de 2017

FRUTO DO FOLCLORE

Ninguém por assim dizer jamais desconfiou de que as formas comportamentais de grande parte da nossa população brasileira, e porque não dizer de todo o mundo se pautam de um modo geral nos usos e costumes de seus povos. No caso do mês de agosto o que se espera em todas as escolas de ensinos médio e fundamental do pais, serão apresentações folclóricas de vários matizes, na Bahia, a Capoeira, as danças afros; no Maranhão as danças dos bois, assim como na região Amazônica., enquanto no Centro Oeste, dão apresentações de Catiras, dentre outras manifestações oriundas de áreas rurais; enquanto no Sul do Pais, as riquezas de suas danças tão envolventes. Assim precisa-se é sobretudo se valorizar as atividades curriculares desenvolvidas dentro e fora das escolas públicas e privadas, na consolidação de uma cultura original e acima de tudo própria de nosso povo.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

APÓS AS ÚLTIMAS CHUVAS

Os pingos insistentes das últimas chuvaradas que tanto tamborilaram nos nossos telhados baianos, não poderíamos deixar de lembrar a todo mundo que a melhor alternativa para combater esses dias frios, além de contar-se com aquelas quentíssimas amizades, é o de, essencialmente nos agasalharmos debaixo de grossos cobertores.

Por outro lado após essa votação do Congresso Nacional em que prorrogou por mais algum tempo a temporada de caça ao trabalhador, pelas reformas propostas pelo governo Temer, nós só temos e a aguardar o final dessa novela tão emocionante em que nós brasileiros estamos a apreciar com o coração aos pulos.
Assim, é que apelamos para que se tenha mais inspiração e atuação efetiva da equipe jurídica com vistar a repatriar esses milhares de reais que foram levados para contas bancárias de paraísos fiscais da vida e que, finalmente, se possa ter: mais saúde, educação, segurança e tudo que possa fazer nossos milhares de analfabetos e desempregados a terem um melhor futuro.

Obrigado a você pela paciência de esperar o retorno de nossas editorações, as quais finalmente retomam com todo o vapor.


EGNALDO ARAÚJO  - EDITOR